segunda-feira, setembro 20, 2010

Pensamentos soltos...Caio Fernando de Abreu

Incrivelmente, acordei nesta segunda sem ressaca. Meu domingo, como manda o doutrinário de um domingo verdadeiramente tradicional, foi tedioso, gordo e lento. Nem mesmo meu cachorro, com seu rabo abanando na porta da sala, viu-me com a cara amassada. Vaguei entre meu quarto, a sala e a cozinha: ora lendo, ora assistindo, ora comendo. E quase sempre tomando café! O espiríto boêmio - que como eu já disse se chama Zé Boêmio na religião que tô criando - não apareceu! Mas, ao contrário do que muitos possam pensar, domingo bom foi o meu! Quase nunca paro para me sentir. Quase nunca me olho no espelho! Quase nunca tenho tempo pra cortar minhas unhas! Quase nunca fico no silêncio ao ponto de ouvir meus pensamentos! Quase nunca arrumo meus cd's, meu quarto, os livros...Nunca percebi que o vento faz um barulho cavernoso no fundo da minha casa. E tudo isso fiz, senti, ouvi...Ok! E agora chega! Já me bateu a nostalgia do que acontece lá fora! É segunda-feira e, pra tornar mais leve a semana que se anuncia, li alguns pensamentos de Caio Fernando  Abreu!!!




Neste exato momemto tens a beleza insuportável da coisa inteiramente viva.
Tenho achado viver tão bonito.
Relaxa baby e flui: barquinho na correnteza, Deus dará.
A vida é agora, aprende.
Sempre há alguma coisa que falta.
Guarde isso sem dor, embora, em segredo, doa.
Loucura, eu penso, é sempre um extremo de lucidez.
Um limite insuportável.
As palavras traem o que a gente sente.
E eu continuo batendo batendo batendo batendo batendo nessa porta que não abre nunca.
Precisa sofrer e morrer muitas vezes por dia para sentir-se vivo.
O tempo que temos, se estamos atentos, será sempre exato.
Amor aos montes, por todos os cantos, banheiros e esquinas.
Ando com uma felicidade doida, consciente do fugaz, do frágil.
Rindo da ingenuidade, tentando penetrar em sua intimidade.
Fico pensando se viver não será sinônimo de perguntar.
Não sei, deixo rolar.
Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo.
Abraçe a loucura antes que seja tarde demais.
Ando bem, mas um pouco aos trancos.
Como costumo dizer, um dia de salto 7, outro de sandália havaiana.
Preciso pegar minhas coisas e partir.
Viajar, esquecer, talvez amar.
Te desejo um monte de fé, em qualquer coisa, não importa o quê.
Não sei fazer jogo social.
Até saberia, mas não me interessa, tenho preguiça.
Tenho amigos tão bonitos.
Temos esperanças novinhas em folhas, todos os dias.
Não estou fazendo nada de errado, só estou tentando deixar as coisas um pouco mais bonitas
Incrível é encontrar o não procurado.
Achando o que não está perdido.
Matando as vontades nunca sentidas.
Sentir sede faz parte.
E atormenta.
A gente se entrega nas menores coisas.
Pare de sonhar coloridices.
Faz tempo que não invento meus própris dias.
Apanhe todos os pedaços que você perdeu nessas andanças e venha.
Porque o mundo apesar de redondo, tem muitas esquinas.
Pensamentos, como cabelos, também acordam despenteados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário