sexta-feira, janeiro 28, 2011

O retorno de João!

Era sexta-feira a noite. Eu estava na faculdade, assistindo a aula mais tediosa que se pudesse ter numa sexta-feira a noite. Meu telefone tocou. Sai pra fora da sala:

-Onde você tá?
-Tô na aula. Por que?
-Ia te chamar pra tomar uma cerveja comigo.
-Hum...
-Você vem?
-Você tá aonde?
-No barzinho de sempre...
-Hum..Tá bom...tô indo!
-Ok!
-Beijo!
-Beijo!
-Não demora, tá?
-Tá! Tchau!

Cheguei logo, como prometido! Ela lá, sozinha  na mesa com a cerveja do lado e o cigarro na boca. "-Que figura excêntrica"..pensei!

-Que demora..
-Demora???
-Tá! Pega um copo!
-Já peguei!
-Cigarro?
-Não..brigado!

Daí, um silêncio que durou exatamente dois copos!

-Por que você foge de mim?
-Não fujo...
-Então me dá um beijo!!!!

Música - Para os dias tristes...

Em dias cinzas, mornos, melancólicos, tristes...algumas pessoas fazem a diferença e alegram as horas que teimam em não passar! À elas, muito mais que o meu "obrigado"!

"Ela traz o sol para uma tarde chuvosa
Ela coloca a doçura dentro e mexe com uma colher.
Ela observa se o meu humor e nunca me deixa pra baixo;
Ela coloca a doçura dentro e em tudo ao redor.
Ela sabe exatamente o que dizer para me fazer sentir tão bem por dentro.
E quando eu estou sozinho Eu realmente não me sinto assim
Eu simplesmente não posso ver o caminho
Mas estou tão feliz que hoje você está aqui."
(Tradução da música do Yes, Sweetness) 




Rapidinha - Tcs, tcs, tcs...

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Música - Anjo endemoniado

Sou Um anjo de fogo endemoniado
Que vai ao cinema, comete pecado
Que bebe cerveja e cospe no chão (Alceu Valença)

Frase - Liberdade

"Quem pensa por si mesmo é livre.
E ser livre é coisa muito séria!" (R. Russo)
poucos conseguem viver em liberdade.

Frase - Gentileza divina

Deus me deu um coração que ama
 Alguma tristeza
 Destreza e champagne
 Quanta gentileza! (Cazuza)

Rapidinha - Enquanto isso, na ligação dos apaixonados...

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Parafraseando...

Parei o meu serviço para tomar um café com um amigo que apareceu desacorçoado por conta da briga que acabara de ter com seu grande amor. O Sol estava se pondo, o café já esfriando, as folhas das árvores caindo. Com um olhar cinza, que nem encarava o horizonte, mas que também não fitava o chão, disse:

Se tá ruim, demora. Mas se tá bom vai embora!

Me lembrou uma música da Vera Loca! Foi só isso que consegui dizer...hehe!

Frase - A destemperança

 A solução, concordo, não está na temperança. Nunca esteve nem vai estar. Sempre achei que os dois tipos mais fascinantes de pessoas são as putas e os santos, e ambos são inteiramente destemperados, certo? Não há que abster-se: há que comer desse banquete. (Caio F. de Abreu)

Rapidinha - Semana Tediosa

O que fazer para tornar o resto da semana interessante??

terça-feira, janeiro 18, 2011

Frase - Contradição pós-moderna

"A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego.
O diabo é que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salário". (Betinho)

Nostalgia...

Ando com uma nostalgia de não sei do quê , Não sei da onde, Não sei de quem, Não sei de quando, Só sei que tô nostalgico
E isso ainda não me basta...

NOSTALGIA
Tenho sentido coisas inexplicáveis, carências incuráveis...
Ninguém acredita, mas eu sou uma pessoa muito sozinha.
Não pense que isso é ruim não,
porque ruim é não sentir nada,
a solidão faz parte.
Tenho sentido uma vontade sobrenatural
de ligar para alguém que já não me atenderia mais,
tenho vontade de dizer que faz falta o que não vivi.
(Caio Fernando de Abreu)

Ela ouvia Beatles no café da manhã!

Frase - Eu não escrevo p*** nenhuma...

Mas achei legal essa frase:

"Ao escrever, não pense no livro na estante, mas no leitor na cama" Fabrício Carpinejar.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Rapidinha - Ronaldino

Não aguento mais assistir o Globo Esporte e ouvir falar do Ronaldinho! Mostrando minha posição critíca, política e social sobre o fato, posto a tirinha abaixo...Essa é pra mudar o mundo!

Êita segunda-feira...

Segunda-feira braba depois de um fim de semana vagal!

Barba pra fazer!
Cabelo pra cortar!
Quarto pra arrrumar!
Livros para ler!
Contas para pagar!
Filmes para devolver!
Piscina (daquelas pequenas) para esvaziar!
Garrafas do vizinho para devolver!
Mochilas para lavar!

Bora lá que já é segunda-feira e a sexta já tá chegando!
Enfim, como diria o Profeta, não há nada de novo debaixo do Sol!


sexta-feira, janeiro 14, 2011

O fim de tarde duma sexta-feira

O pneu da moto havia furado! Sai do trampo, durante o horário do expediente, e levei a moto pra consertar! Em frente a borracharia havia um buteco. Enquanto o remendo era feito, sentei-me para tomar uma cerveja. Essa única cerveja,transformou-se em 03 cervejas junto com um amigo que sentou comigo ali, enquanto eu curtia o fim da tarde (e esse era o nome do buteco).

No buteco, dois homens discutiam porque um queria pagar a conta para o outro. Um deficiente, de bêbado, apoiou-se em mim para não cair enquanto levantava da mesa. Um senhor discutia no celular os próximos negócios agropecuários que lhe trariam dinheiro. Um outro senhor, carregado de correntes com a cruz cristã, despedia-se do dono do bar, enquanto levantava às costas seu saco plástico de garrafas plásticas catadas na rua. Dois amigos, numa outra mesa, combinavam que pegaria quem na festa que rolaria mais tarde.
Peguei a moto, comprei um capacete usado, na empolgação, do borracheiro e voltei para meu serviço. Contudo, duranteo trajeto, parei numa conveniência e comprei mais 03 cervejas.

3! Número cabalístico que me persegue!

Persegue o caraio! É só desculpa mesmo pra comprar 3!

Agora, termino a 3ª...Ouço blues e preciso ir embora...já escureceu...

Eu por dentro....Caio Fernando de Abreu

Achei esse coração de CAIO FERNANDO DE ABREU tão bi-i-to! Meu coração é igualzin..heuueheu! É tudo isso e um pouco mais! Meu coração ama até Ursinhos Puff's!


Meu coração é um bar de uma única mesa, debruçado sobre a qual um único bêbado bebe um único copo de bourbon, contemplado por um único garçom. Ao fundo, Tom Waits geme um único verso arranhado. Rouco, louco.

Meu coração é um bordel gótico em cujos quartos prostituem-se ninfetas decaídas, cafetões sensuais, deusas lésbicas, anões tarados, michês baratos, centauros gays e virgens loucas de todos os sexos.

Meu coração é um filme noir projetado num cinema de quinta categoria. A platéia joga pipoca na tela e vaia a história cheia de clichês.
Meu coração não tem forma, apenas som. Um noturno de Chopin (será o número 5?) em que Jim Morrison colocou uma letra falando em morte, desejo e desamparo, gravado por uma banda punk. Couro negro, prego e piano.

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Vamos viver de brisa??? Anarinaaaa!!!


Música que já tem uma semana que martela minha cabeça...

Dia branco (Alceu Velença)

Eu vim de longe atrás da brisa
Com sete pedras bordei a minha camisa
Fazer o riso, tremer o medo
Fazer o medo, virar sorriso
Fazer da noite dos Quatro Cantos
Um dia branco feito domingo


Bom, me lembrou Manoel Bandeira. E acho que, nessa nova fase dos meus dias, será o lema das minhas cruzadas..Não exatamente pelo vento no rosto, pela tranquilidade...mas pela falta de grana mesmo...heuheuehueh! É viver de brisa...é despreendimento! Oxalá que esse espiríto literário e aventureiro tome conta da minha carne! Mas, cadê a Anarina???? Anarinaaaaaaa!!!!!!!!!

BRISA

Vamos viver no Nordeste, Anarina.
Deixarei aqui meus amigos, meus livros, minhas riquezas, minha vergonha.
Deixaras aqui tua filha, tua avo, teu marido, teu amante.
Aqui faz muito calor.

No Nordeste faz calor tambem.
Mas lá tem brisa: Vamos viver de brisa, Anarina!

quarta-feira, janeiro 12, 2011

Aos Pseudo-revolucionários...notas de Bukowski

Revolução soa muito romântico, vocês sabem, mas não é. É sangue, culhão e loucura; é menininhos mortos que ficam no caminho, menininhos que não entendem porra nenhuma do que está acontecendo. É a sua puta, a sua mulher rasgada na barriga por uma baioneta e depois estuprada no cú enquanto você olha. É homens torturando homens que costumavam rir com as historinhas do Mickey Mouse . Antes de você entrar nesta coisa, decida onde está o espírito e onde ele estará quando a coisa tiver terminado. Eu não acredito que nenhum homem tem o direito de tirar a vida de outro homem. Mas talvez mereça um pouco de reflexão antes. É claro, a porra é que eles têm tirado as nossas vidas sem disparar um tiro.

Eu já vi homens levarem bala por demorarem mais do que cinco minutos no cagador mas antes de você matar qualquer coisa certifique-se se tem alguma coisa melhor para pôr no seu lugar; alguma coisa melhor do que oportunismo político e críticas rancorosas nos parques públicos.

Rapidinha - Reconhecendo o agressor

terça-feira, janeiro 11, 2011

Rapidinha - Diferenças...

...se manifestando desde a Pré-História...

Inversão...

Gostamos tanto de observar "sociedades exóticas" e as tratamos quase que como um zoológico em nossos empreendimentos turísticos. Agora, se, por exemplo, os indígenas partissem numa excursão para entender nosso habitat...como nos explicariam??

segunda-feira, janeiro 10, 2011

Não tenho inveja..

Realmente, só dos orgasmos múltiplos...

HOMEM (Caetano Veloso)

não tenho inveja da maternidade
nem da lactação
não tenho inveja da adiposidade
nem da menstruação

só tenho inveja da longevidade e
 dos orgasmos múltiplos

Eu sou homem
Pele solta sobre o músculo
Pelo grosso no nariz


Cobra esperta...

Quem nunca num barzinho, nas altas horas da madrugada, alterada pela grande quantidade de cerveja consumida não pediu: Toca Raul????

Tira idiota..hehe

Mas eu ri..heuheuheu!

Dia estranho...

Dia estranho...cinzento, sem vento e até sem horizonte! Sem imagem, sem piada, sem canção...

"evoco a felicidade de não ter direitos nem deveres,
de ser livre por não saber pensar nem sentir" (Fernando Pessoa - Livro do Desassossego)

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Breves verdades, segundo Arnaldo Antunes

Tat (Arnaldo Antunes)


 
olho enxerga o que deseja e o que não
ouvido ouve o que deseja e o que não

o pinto duro pulsa forte como um coração
trepar é o melhor remédio pra tesão
um terço é muita penitência pra masturbação
a grávida não tem saudades da menstruação
se não consegue fazer sexo vê televisão
manteiga não se usa apenas pra passar no pão
boceta não é cu mas ambos são palavrão
gozo não significa ejaculação
o tato mais experiente é a palma da mão

O olho enxerga o que deseja e o que não
ouvido ouve o que deseja e o que não

depois de ejacular espera por outra ereção
o ânus precisa de mais lubrificação
por mais que se reprima nunca seca a secreção

o corpo não é templo, casa nem prisão
uns comem outros fodem uns cometem outros dão
por graça por esporte ou tara por amor ou não
velocidade se controla com respiração
o pau se aprofunda mais conforme a posição

o tato mais experiente é a palma da mão



terça-feira, janeiro 04, 2011

domingo, janeiro 02, 2011

Rapidinha - Breves Verdades: Quem nunca fez isso???

Rapidinha - Vida plena em 2011

Se a vida plena no passado foi plantar uma árvore, fazer um filho e escrever um livro...Eis tudo em 2011!