quinta-feira, agosto 26, 2010

Roubando fruta...terra não tem gosto de chocolate!

Hoje, ao meio dia, fomos roubar amora do estacionamento duma faculdade aqui da cidade. Durante os quinze minutos em que eu esticava meu braço para alcançar as melhores amoras, ali, debaixo da sombra, a lembrança de quando "roubar fruta" era a ordem da vez, tomou-me a mente.


Tínhamos 8 ou 9 anos e não importava se gostávamos ou não de manga, mexirica, limão, laranja, goiaba...O importante era o triunfo de subir na "árvore alheia" e fazer dos frutos colhidos um alimento, um bola de futebol, de betis ou seja lá o que for (limões eram bons para brincar de guerra!!!).


Hoje, ao meio dia, deu saudade daquele tempo. "Lembrei de outras lembranças" que, há tempos, estavam adormecidas: a mandioca frita e o café que a minha avó servia em seu sítio durante as manhãs; o fogão a lenha dela que preparava o melhor arroz doce do centro oeste brasileiro; os doces que minha outra avó - que trabalhava na cantina da escola - dava-me durante os nostálgicos recreios.


Os recreios: eram os minutos mais esperados das manhãs. Nesse pequeno intervalo, nos tornavámos em super heróis invencíveis: Google Five, Changeman  ou Lion Man. Chegava em casa, almoçava, jogava video game, futebol de varanda e a noite esconde-esconde de bicicleta.


Minha irmã tinha uma tal de pentedeadeira que, além de suportar bonecas horripilantes sobre sua superficíe, era repleta daqueles batons (eram batons será?) em forma de uva, morango que eu gostava de comer..hehe!


Lembro-me, ainda, que um dia tentei fazer um buraco no quintal de casa para ver se encontrava as Tartarugas Ninjas num possível túnel que havia por ali.


Hoje, ao meio dia, era um dia quente, seco, empoeirado...onde, ir catar amoras com alguns amigos, trouxe-me tantas lembranças...




Ah, também lembro quando descobri que terra não tinha sabor de chocolate...

Nenhum comentário:

Postar um comentário