quinta-feira, agosto 26, 2010

Entre ressacas, idéias cambaleantes e promessas!

Tudo bem! Hoje não é segunda-feira - logo, não é o dia no qual estamos acostumados a fazer infindáveis promessas de mudar de vida. Contudo, após uma noite relativamente longa de bebedeira num buteco e, depois,  numa conveniência (digo longa,  porque chegar em casa as 3h da manhã numa quinta-feira e levantar as 7h é tarefa árdua pra caralho), sinto-me na obrigação moral de partilhar algumas promessas comigo mesmo:

1 - beber menos
2 - estudar mais
3 - durmir mais cedo e acordar mais cedo
4 - correr pela manhã (e não pela tarde)
5 - diminuir a conta do buteco
6 - comprar roupas novas
7 - descansar mais nos fins de semana
8 - passar mais tempo em casa
9 - brincar mais com meu sobrinho
10 - completar minha coleção do Pink Floyd
11 - comprar dois livros por mês
12 - lavar a moto a cada 15 dias
13 - manter o quarto organizado
14 - assistir todos os dvd's do Saint Seya (no qual gastei um grana considerável)
15 - assistir mais filmes
16 - arrumar o controle do DVD e do aparelho de som
17 - não quebrar a capinha dos meus CD's
18 - nunca mais fumar quando estiver bêbado
19 - tomar café da manhã em casa
20 - visitar velhos amigos

Bom, são apenas algumas promessas...fora outras que não me vem à mente agora. Mas fico contente se cumprir metade delas...hehe.

E, pra finalizar, deixo um pequeno poema achado hoje, que na verdade foi a inspiração para essas minhas promessas. O poema tem uma estrutura "torta", cambaleante, quase bêbado, que parece expressar nossa dificuldade de se comunicar quando enfrentamos uma épica ressaca. E vamos indo, como diz a autora, entre ressacas e idéias cambaleantes, mas compartilhadas.

RESSACA

Toda segun
da-feira pro
meto não
beber nenhum
gol
e, não botar cig
arro na boca
e comer
menos sal, mais sala
da e ver
dura, fazer
exercí
cio e não atras
ar no trab
alho, cara.

São pro
messas de
fim de sem
ana e iní
cio de outra,
e tudo re
começa.

Não par
o de beber
nem de fu
mar, assim
como te lembro qu
ando res
piro.

Te dei
xar e esque
cer é promessa de segunda-
feira, não cumpro,
mesmo que faça
mal como tu
fezes
fedes,
fazes,
fodes
comigo.

Vera Pinheiro (Poema do Dia)

Um comentário:

  1. ehehehe Gustavo...vc ta ficando muito bom nesta coisa de falar de buteco...kkkkkkkkk
    aparece pra tomarmos uns teras...quem sabe vc ñ acaba com esta ressaca.
    abração.

    ResponderExcluir