terça-feira, novembro 09, 2010

Eu não gosto do bom gosto!

"O bonito me encanta! Mas o sincero...Ah! Esse me fascina!" (Clarice Lispector)


Dia desses, no costumeiro buteco, eu e um amigo divagávmos sobre os nossos gostos e percebemos que não nos damos muito bem com o que muitos consideram belo, bonito e agradável.

"Eu não gosto do bom gosto / Eu não gosto de bom senso / Eu não gosto dos bons modos"

Seja a música, as roupas, a aparência, os hábitos, os livros...Nos damos bem com o desligado, desleixado, com o não-antenado! Nada de modinha, de gírias moderninhas, de cabelo aparadinho, de top hits, de best sellers, de última versão, do mais badalado...

"Eu hospedo infratores e banidos / Eu não julgo competência / Eu não ligo pra etiqueta / Eu aplaudo rebeldias"

Bom é viver sem tanta pressão, com esse suor, com esses pensamentos, com esse ritmo, a qualquer hora...

Eu gosto dos que têm fome / Dos que morrem de vontade / Dos que secam de desejo / Dos que ardem (Senhas)

Um comentário: