sexta-feira, novembro 19, 2010

A beleza dos pássaros em vôo...

"Um dia...pronto!...me acabo.
Pois seja o que tem de ser.
Morrer: que me importa?
O diabo é deixar de viver!" (Mário Quintana)

Resumo do capítulo 2 do livro de Rubem Alves: Se eu pudesse viver minha vida novamente

"Minha infância foi uma infância feliz. Vivi anos de pobreza, morando numa casa de pau-a-pique, fogão de lenha, noites iluminadas pela luz das lamparinas, minha mãe trazendo água da minha numa lata...Mas não tenho desses anos nem uma memória triste. As crianças ficam felizes com pouca coisa. Não era preciso dizer o nome dos deuses, nem eu os sabia. O sagrado aparecia, sem nome, no capim, nos pássaros, nos riachos, na chuva, nos animais...Deus andava pelo jardim!

Eu me atrevi a falar sobre as árvores e fiz silêncio sobre os ossos secos. Isso me condenou a anos de solidão. Somente aqueles contemplam a beleza são capazes de enduerecer 'sem nunca perder a ternura'. Guerreiros ternos. Guerreiros que lêem poesia. Guerreiros que brincam como crianças..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário